Foi dada a partida para as eleições deste ano, em Irecê. Em ato concorrido na capital baiana, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), recebeu em seus quadros o vereador licenciado e atual secretário de Governo do município, Murilo Franca. Durante a reunião extraordinária conjunta das executivas estadual e municipal, o nome de Murilo também foi homologado como pré-candidato a prefeito de Irecê para as eleições de outubro.
Gozando de alta aprovação popular em seu oitavo ano de gestão, o prefeito Elmo Vaz destacou a humildade e o comprometimento com o futuro da cidade como algumas qualidades que seu sucessor carrega na bagagem, o credenciando como o nome ideal para dar continuidade ao projeto de cidade iniciado em 2017. Citando as conquistas ao longo dos últimos 7 anos, Elmo afirma que o próximo prefeito de Irecê tem de ter a responsabilidade de seguir com as obras que mudaram a cara da cidade. “Fizemos sonhos se tornarem realidade e Murilo terá o grande desafio de seguir este modelo de gestão que vem dando certo, que mudou a vida do povo de Irecê para melhor”, disse.
“Com uma trajetória já consolidada como secretário municipal, vereador e líder destaque do prefeito na Câmara, Murilo demonstrou ampla capacidade de diálogo e um compromisso genuíno com o bem-estar dos cidadãos ireceenses,” pontuou a deputada federal e presidente do PSB estadual, Lídice da Mata. Já para a deputada Fabíola Mansur, “a visão de futuro coloca o jovem Murilo como a pessoa ideal para assumir este desafio”.
Visivelmente emocionado, Murilo agradeceu a família, aos amigos, as lideranças e a confiança do seu líder, o prefeito Elmo Vaz, e disse estar pronto para continuar trabalhando por Irecê. “Elmo nos deixa um legado ao qual não podemos esquecer jamais. A cidade vive um momento ímpar e esse desenvolvimento precisa ter continuidade. Irecê quer mais”, reforçou a estrela da noite, Murilo Franca.
Contando com o respaldo dos caciques da política baiana, a exemplo dos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar, do ministro Rui Costa e do atual governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito Elmo Vaz, responsável pela sucessão municipal, afirmou que a ideia é continuar lutando pela unidade da base aliada. “Vamos continuar conversando com os demais nomes, e para isso, estamos colocando a vaga de vice à disposição do grupo denominado G5”, enfatizou Elmo. As informações são de assessoria.