O município de Piatã sediará dois eventos de grande importância para promover o assistencialismo social e a integração de políticas públicas na região chapadeira. O Encontro dos Coordenados do Cadúnico de Território da Chapadão Diamantina e o Encontro dos gestores Municipais de Assistência Social da Chapada Diamantina serão realizados nesta terça-feira (12), a partir das 8h até às 13h.
O 1° Encontro dos Gestores Municipais de Assistência Social será realizado na Câmara Municipal de Piatã, e contará com uma palestra ministrada por Jonata da Costa Lopes Oliveira, supervisor social da Papyrus. O evento é uma oportunidade importante para os gestores municipais compartilharem experiências, discutirem desafios e promoverem o aprimoramento das políticas sociais em suas respectivas localidades.
Com o tema ‘Desafios dos Gestores Municipais para Efetivar o SUAS’, o encontro abordará políticas de assistência social nos municípios, o programa Bahia sem Fome/SISAN, além da criação do Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social da Chapada Diamantina.
O 1° Encontro dos Coordenadores do CadÚnico do Território da Chapada Diamantina, com o tema Cadúnico: Base de Inclusão e Integração de Políticas Sociais, contará com uma palestra ministrada pelo coordenador Estadual do Programa Bolsa Família, Jaimilton Fernandes Santos, no Auditório da Secretaria de Cultura.
Durante o evento, serão abordadas questões relacionadas à averiguação pessoal e cadastral, valorização do profissional do Cadúnico e condicionalidades, visando aperfeiçoar os serviços de cadastramento e reduzir as burocracias nos sistemas de cadastros de programas sociais nos municípios da Chapada Diamantina.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), demonstrou entusiasmo e destacou a importância dos eventos serem realizados no município. “Estou muito feliz em saber que esses encontros de extrema importância ocorrerão em Piatã. Temos todas as condições para demonstrar que daqui surgirão ideias e mudanças significativas para aprimorar os serviços prestados à população dos municípios da Chapada Diamantina”, salientou o gestor.
Jornal da Chapada