Um pescador de 73 anos morreu afogado em uma barragem após tentar esticar a rede e a canoa em que ele estava virar em uma barragem, em Guanambi, no sudoeste do estado. José de Souza estava desaparecido desde terça-feira (12) e o corpo dele foi encontrado por bombeiros militares na noite de quarta-feira (13).
De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia no local, José de Souza era motorista aposentado da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do campus de Guanambi. Por meio de nota, a instituição lamentou a morte dele.
Conforme apuração da TV Sudoeste, outros dois pescadores estavam com José no momento em que a canoa virou. Os sobreviventes conseguiram ficar em uma parte com bastante vegetação, pediram socorro e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, José submergiu no rio.
Não há detalhes sobre velório e sepultamento de José de Souza. As informações são do g1.
Nota de pesar da Universidade do Estado da Bahia
“O Departamento de Educação Campus XII da Universidade do Estado da Bahia manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do senhor José de Souza, motorista aposentado desde departamento.
Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos para que o Senhor José de Souza descanse em paz”.