Com o propósito de mitigar os impactos adversos da estiagem na zona rural de Nova Redenção, a prefeitura municipal deu início às obras de abertura de 30 aguadas na comunidade Noventa. Essa medida visa proporcionar segurança hídrica aos agricultores locais, garantindo o abastecimento de água para o consumo animal na região.
Segundo o auxiliar técnico Wilson Souza, além da comunidade Noventa, outras localidades como Santa Cruz e Bom Jesus também serão beneficiadas com a abertura de aguadas. Essa medida não apenas auxiliará na manutenção da produtividade das atividades agrícolas, mas também promoverá a sustentabilidade econômica e social da região rural.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), ressaltou a importância da ação para o enfrentamento da seca no município. “Esta é uma iniciativa da qual tenho muito orgulho de estar implementando, pois reconheço a importância significativa de garantir qualidade de vida para nossos produtores rurais, mesmo diante das adversidades causadas pela estiagem”, destacou a gestora.
A gestão municipal de Nova Redenção tem promovido diversas ações para melhorar o abastecimento hídrico na zona rural, como a abertura de aguadas, a entrega de pipas de água e a implementação de sistemas hídricos, incluindo a ampliação do sistema do Corujão até Santa Cruz.
Jornal da Chapada