Natural de Itaberaba, o atleta Davi Moura Azevedo conquistou o título de vice-campeão brasileiro de karatê na categoria júnior +76 kg, realizado no Ceará, no último domingo (17). Com a conquista da medalha de prata, o carateca garantiu sua participação na grande final de outro torneio nacional da categoria, agendada para outubro deste ano.
Na etapa, a ASKADOI foi representada por dois atletas, Samuel e Davi, que fazem parte da Seleção Baiana de Karatê, com acompanhamento técnico de Cleuber Azevedo. Apesar do desempenho destacado de Samuel, ele não avançou na competição e não conquistou medalha nesta ocasião. Entretanto, outras etapas estão previstas, oferecendo ao atleta a chance de buscar a classificação até a grande final.
A vitória de Davi no karatê não apenas ressalta o talento dos atletas da Chapada Diamantina, colocando-os em evidência no panorama esportivo nacional, mas também destaca a urgência de mais investimentos no setor esportivo da região.
O evento esportivo recebeu o apoio da Federação Baiana de Karatê, com o presidente Prof. Negreiros, além da SUDESB/Governo da Bahia e SEDELTUR, juntamente com outras empresas que patrocinaram a participação dos atletas e técnico. Jornal da Chapada com informações do portal Askadoi.