Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Boa Vista do Tupim e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento, um evento especial celebrou o mês da mulher no município. Realizado na última quarta-feira (20), o 1° Seminário da Mulher Empreendedora teve como objetivo central enfatizar a relevância da inovação e tecnologia como instrumentos fundamentais para aprimorar a competitividade dos negócios liderados por mulheres em Boa Vista do Tupim.
Com o tema “Mulheres, inovação e negócios: a beleza das possibilidades”, o evento foi um sucesso absoluto, lotando o auditório com a presença de aproximadamente 100 empreendedoras da região. O encontro teve início com uma mostra de empreendedorismo feminino, proporcionando às artesãs e proprietárias de negócios a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, e promovendo uma troca ampla troca de experiências entre as participantes.
Mediada pela Secretária de Turismo, Rosemma Maluf, idealizadora do evento, a mesa redonda representou uma oportunidade de valorização e reconhecimento do potencial das empreendedoras do município. Na ocasião, a odontóloga Thiala Monaise e a diretora da Escola Joaquim Ramos, situada no assentamento de Canabrava, Marilene de Jesus, popularmente conhecida como Nêga de Joaninha, foram homenageadas como figuras femininas de grande influência na região.
O destaque do evento foi a palestra de Mariana Dias, especialista em inovação e negócios para mulheres. Ela inspirou as participantes ao abordar os vieses inconscientes e as características individuais de cada empreendedora, promovendo novas perspectivas para o comércio local
O encerramento do evento foi marcado por uma atmosfera emocionante, permeada por reflexões e relatos inspiradores de mulheres que superaram obstáculos para se tornarem empreendedoras de sucesso no município. O vice-prefeito Savio Bulcão elogiou a iniciativa do evento e destacou a importância de promover mais ações para incentivar o empreendedorismo feminino na região.
O prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), popularmente conhecido como Dinho, ressaltou o significado especial do encontro. “É necessário que, cada vez mais, possamos promover encontros como esse, que realmente contribuam com a luta pela igualdade de gênero no campo profissional e no empreendedorismo em geral”, salientou o gestor.
Jornal da Chapapada