A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu 2024 será marcada pelo destaque à agricultura familiar, ao artesanato e ao agronegócio regional. O evento também terá espaço para o entretenimento do público, com shows de renomadas atrações do forró e arrocha nos dias 19, 20 e 21 de abril.
Conforme anunciado pela prefeitura municipal, a feira deste ano oferecerá uma experiência única aos participantes com a introdução da gastronomia sensorial. Os pratos serão criados para estimular não apenas o paladar, mas também os outros sentidos, como visão, olfato, tato e até mesmo audição. Todas as receitas serão elaboradas exclusivamente com produtos provenientes da agricultura familiar, destacando, portanto, a importância do trabalho dos agricultores.
O evento também será um espaço para a exibição de amostras de artesanato, visando à preservação das técnicas artísticas e culturais transmitidas ao longo das gerações. Além de proporcionar a geração de renda para os artesãos locais, que terão a oportunidade de vender suas produções em larga escala, o evento busca valorizar a identidade local por meio da exposição de produtos que representam os valores tradicionais da comunidade.
A feira ainda contará com uma área dedicada ao compartilhamento de conhecimentos sobre geologia e astronomia, literatura de cordel, além da comercialização de produtos do agronegócio. Essa iniciativa tem como objetivo destacar a relevância do setor agrícola na produção de grãos, frutas, vegetais, carnes, laticínios, cafés, pescados, entre outros produtos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do município.
Na festa, estão confirmados o cantor Tayrone, conhecido nacionalmente por suas envolventes músicas de arrocha, e a cantora Luana Matos, que animará o público com os maiores sucessos do sertanejo. As bandas Limão com Mel e Cavaleiros do Forró também garantirão que os casais apaixonados se divirtam dançando coladinhos ao som autêntico da música nordestina.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, a prefeita Juliana Araújo (PDT) destacou a importância da da Feira Agropecuária para fortalecimento do turismo em Morro do Chapéu e para impulsionar a comercialização de produtos provenientes da agricultura local.
“O evento será uma oportunidade única para os nossos agricultores e artesãos mostrarem seus talentos e a qualidade de seus produtos, especialmente aos visitantes. Tenho certeza de que a feira trará ainda mais reconhecimento e contribuirá ainda mais para o fortalecimento da nossa rica agricultura familiar”, ressaltou a gestora.
Jornal da Chapada