O cantor de arrocha Tayrone será a atração de abertura da Feira Agropecuária de Morro do Chapéu no dia 19 de abril, no Parque de Exposições José Queiroz Barreto. Além do show do artista baiano, o evento oferecerá diversas outras atrações musicais e espaços dedicados à agricultura familiar, ao artesanato e ao agronegócio regional nos dias 19, 20 e 21 de abril.
Durante a festa, Tayrone promete proporcionar um clima de romantismo, fazendo os casais apaixonados cantarem e dançarem coladinhos ao som dos principais sucessos de seus 19 anos de carreira. Entre as músicas que devem embalar o público estão ‘Cê tá preparada?’, ‘Volte amor’, ‘Caso proibido’, ‘Por Deus eu te amo’, ‘Homem chora sim’ e ‘Edilene’.
A Feira Agropecuária ainda contará com shows da cantora sertaneja Luana Matos e das bandas Limão com Mel e Cavaleiros do Forró, que levarão até o público o melhor da música nordestina, proporcionando uma prévia animada do São João de Morro do Chapéu.
Agricultura familiar, artesanato e agronegócio
A Feira Agropecuária deste ano trará uma experiência única com a introdução da gastronomia sensorial. Os pratos serão elaborados para estimular não apenas o paladar, mas também os outros sentidos, como visão, olfato, tato e até mesmo audição. Todas as receitas serão feitas com produtos da agricultura familiar, ressaltando a importância do trabalho dos agricultores.
O evento também contará com a exibição de amostras de artesanato, visando preservar as técnicas artísticas e culturais transmitidas ao longo das gerações. Além de proporcionar renda para os artesãos locais, que poderão vender suas produções em larga escala, busca-se valorizar a identidade local por meio da exposição de produtos que representam os valores tradicionais da comunidade.
A feira ainda terá uma área dedicada ao compartilhamento de conhecimentos sobre geologia, astronomia e literatura de cordel, além da venda de produtos do agronegócio. Essa iniciativa visa destacar a importância do setor agrícola na produção de diversos alimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do município.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, a prefeita Juliana Araújo (PDT) destacou a importância da da Feira Agropecuária para fortalecimento do turismo em Morro do Chapéu e para impulsionar a comercialização de produtos provenientes da agricultura local.
“O evento será uma oportunidade única para os nossos agricultores e artesãos mostrarem seus talentos e a qualidade de seus produtos, especialmente aos visitantes. Tenho certeza de que a feira trará ainda mais reconhecimento e contribuirá ainda mais para o fortalecimento da nossa rica agricultura familiar”, ressaltou a gestora.
Jornal da Chapada