Segundo a última lista da Forbes publicada nesta terça (2), uma jovem brasileira de 19 anos, Livia Voigt, é a bilionária mais jovem do mundo. A lista revela que ela possui uma fortuna de R$ 5,5 bilhões, graças à sua participação minoritária na WEG, empresa de equipamentos elétricos co-fundada por seu avô já falecido.
Tanto Livia quanto sua irmã Dora Voigt de Assis, de 26 anos, aparecem na lista de bilionários com o mesmo valor de patrimônio. Ambas detêm 3,1% da WEG e acumularam milhões em dividendos. São as netas mais jovens de Werner Ricardo Voigt, o falecido bilionário que co-fundou a WEG, uma produtora brasileira de equipamentos elétricos.
Quem é Livia Voigt
Catarinense de apenas 19 anos e uma fortuna considerável, a brasileira Livia Voigt alcançou o título de bilionária mais jovem do mundo, superando Clemente Del Vecchio. Ele, também com 19 anos, possui uma fortuna estimada em R$ 23, 7 bilhões e é um dos herdeiros da Luxottica, a maior produtora de óculos do mundo e proprietária da marca Ray-Ban. Voigt faz parte dos 29 herdeiros da WEG que estão entre os 280 mais ricos do Brasil.
Nenhuma outra empresa brasileira produziu tantos milionários quanto a WEG. A companhia catarinense, especializada na fabricação de motores, transformadores, geradores de energia e tintas, tem a maior representação na lista nacional da Forbes, superando em mais do que o dobro a Itaúsa.
De acordo com um comparativo estabelecido pela revista britânica DDW (Don’t Die Wondering), o italiano nasceu em 14 de maio de 2004. Lívia, por outro lado, nasceu em 10 de julho do mesmo ano, tornando-se dois meses mais jovem. Ainda de acordo com a publicação, Lívia é estudante universitária de psicologia e não tem envolvimento ativo na empresa. As informações são do site Fórum.