Ícone do site Jornal da Chapada

#PapoReto e #SemCurvas: Traição, pedido de votos no judiciário e as confusões da política na Chapada Diamantina

Advogado conversa com seu cliente em frente ao Tribunal | FOTO: Inteligência Artificial |

O homem traiu Itaberaba
Acredite se quiser! Por diversas vezes votado em Itaberaba, inclusive com o apoio do atual gestor, aquele que saiu de comitiva direto de Boa Vista do Tupim para a residência do prefeito de Itaberaba, usando da confiança que o mesmo depositava nele, pediu apoio para ACM Neto e de pronto foi atendido. Pois esse mesmo ex-parlamentar, segundo informante, que não quis se identificar, esteve nos corredores do TJ/Bahia pedindo votos dos desembargadores para o ex-prefeito do Fantástico. O Rio Nilo pode não secar, porém votos de Itaberaba você não vai mais levar!

Para bom entendedor, uma imagem basta | FOTO: Reprodução/iGui Ecologia |

Não pode dizer que é fake news
O julgamento do ex-prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PSD), foi assistido, ao vivo, por muitos na cidade de Itaberaba! Agora, João não pode dizer que as matérias que a mídia posta, informando os fatos, são fake news. O povo não acredita mais!

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia | FOTO: Divulgação /TJBA |

Falar nesse julgamento…
Parece que o dinheiro e o prestígio não funcionaram. Se o desembargador não pede vistas, o colegiado do TJ/BA teria mantido a condenação de João por crime de responsabilidade, por condutas vedadas ao agente público! É, vai ser difícil escapar, mesmo porque, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está de olho na Bahia, depois da Operação Faroeste. Oremos!

O pescoço é fino, a maldade é grande
Um ex-vereador, ex-presidente de Câmara, político velho ultrapassado da Chapada Diamantina, é bem verdade que não tem votos hoje nem para encher um carro, muito menos para eleger um vereador. Porém, ainda se acha um grande líder. Deve ser hoje líder do mal, se brincar nem seus filhos, muito menos sua mulher, votam em seus candidatos.

Urna eletrônica | FOTO: Antonio Augusto/Ascom/TSE |

Legislativo de Itaberaba pode ter muitas mudanças
O pleito ainda é em 6 de outubro, porém ariscamos dizer que o atual legislativo de Itaberaba vai ter muitas mudanças. Para além, ariscamos a dizer que teremos no mínimo seis baixas nos nomes. Damos um doce a quem souber.

Por falar em Legislativo
Damos um prêmio a quem indicar pelo menos seis nomes de candidatos a vereador que não fazem parte do grupo do pré-candidato Davi Anjos (Avante) que possam obter no pleito de outubro mais de mil votos. É só aguardar para ver.

ACM Neto, João Leão e Cacá Leão | FOTO: Divulgação |

Não cuspa no prato que come
Na política tudo é considerado normal para uns. Para outros, como nós, sabemos que está surgindo e vão continuar surgindo novos deputados em Itaberaba. Entretanto, não podemos e não devemos esquecer nunca é de João Leão e Cacá Leão. Esses serão sempre, até hoje, os maiores benfeitores da cidade, o lugar deles tem que ser preservado.

Pré-candidatura em Itaberaba
Quem largou na frente foi o pré-candidato a prefeito de Itaberaba Davi Anjos! Davi, além de ser apoiado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) conta também com apoio de peso do presidente do Avante na Bahia, o ex-deputado Ronaldo Carletto, conhecido na política como o ‘Xerife’. Também tem o apoio de Neto Carletto (deputado federal) e Josias Gomes (federal petista)! Esses já têm serviços prestados ao município, muito antes de serem votados!

Falando em Davi Anjos…
Seu nome, hoje, está mais leve entre a classe média, formadora de opinião, que não quer o nome de Itaberaba no Fantástico da Rede Globo, por corrupção!

Contas aprovadas
Tem gestor que faz a maior festa por ter tido contas aprovadas com ressalvas. É hilário! E ainda tem este que diz amém. Pois saiba que isso é trivialidade. Não passa de seu dever como gestor público.

Clone de poste
A crise política no Brasil é um debate que tem de ser tratado urgentemente. Os candidatos estão, cada vez mais, sem expressão. Não representa o povo, tampouco seus interesses. Abre o olho, vote em quem não comprou ou tentou comprar seu voto! Ou vai ficar votando em clones de postes?

Deninha e José Carlos Fernandes são sócios e proprietários do Grupo Jornal da Chapada.

Leia a coluna anterior

#PapoReto e #SemCurvas: Imbróglios jurídicos, repulsa ao golpe militar e o avanço das pré-campanhas na Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas