A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de um jovem brumadense que havia desaparecido e foi encontrado sem vida na cidade de Rio de Contas. O corpo de Edinilton Cruz dos Santos, de 23 anos, foi localizado em uma área de mata fechada na comunidade de Brumadinho, no último domingo (7). O jovem estava desaparecido desde a última terça-feira (2), quando saiu de casa para trabalhar na perfuração de poços artesianos na região.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Fábio Lago, delegado responsável pela Delegacia Territorial de Rio de Contas, relatou que houve uma grande mobilização entre as polícias civil e militar para localizar o jovem e que seu corpo foi encontrado em estágio avançado de decomposição.
“Ontem veio o desfecho, o corpo foi encontrado já começando o estado de putrefação. Numa mata muito densa, em um local de dificílimo acesso, não sei como ele conseguiu chegar até ali. Acredito que ele perdeu-se, não sabia mais como voltar e terminou vindo a óbito”, relatou o delegado.
Fábio Lago revelou que o corpo de Edinilton foi descoberto apenas com marcas de picadas de insetos, sem sinais evidentes de violência. O delegado enfatizou também que é prematuro afirmar se a morte foi de causa natural ou se há suspeitas, pois a polícia aguarda os resultados da perícia e do laudo necroscópico para esclarecer completamente o ocorrido.
“Temos que pegar o laudo pericial e o laudo da necropsia e conversar com as pessoas porque ele não estava sozinho, estava acompanhado de, pelo menos, mais duas pessoas. Existe uma série de vertentes e possibilidades e não podemos descartar nenhuma”, explicou o delegado. Jornal da Chapada com informações do portal Achei Sudoeste.