Estudantes e agricultores de Boa Vista do Tupim foram beneficiados com o Curso de Olericultura e com a construção da horta da Escola no Assentamento Grotão no último sábado (12). A iniciativa teve como objetivo intensificar a produção de alimentos, gerar emprego e renda e fortalecer a agricultura familiar na zona rural do município.
Durante o curso, foram oferecidas orientações abrangentes para a produção comercial dos alimentos, desde técnicas básicas de plantação até aspectos como seleção de terreno, preparo do solo, plantio, manejo de pragas e doenças, irrigação, colheita e armazenamento das hortaliças.
Os participantes tiveram a oportunidade de ter o contato direto com o plantio de plantio de hortaliças. Na ocasião, também foram abordados temas como a importância da horticultura, as relações entre o campo e a cidade, além do papel crucial da produção agrícola associada ao desenvolvimento sustentável, respeitando a biodiversidade local.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), popularmente conhecido como Dinho, ressaltou a importância do curso para o aperfeiçoamento da agricultura familiar na zona rural do município.
“Esse curso de Olericultura é fundamental para que nossos produtores rurais se capacitem cada vez mais e, com isso, tenhamos uma agricultura familiar baseada no desenvolvimento socioeconômico, sem deixar de lado a consciência ecológica”, salientou o prefeito Dinho.
Jornal da Chapada