O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) se reuniu nesta quarta (17) e quinta-feira (18) com integrantes do governo federal, incluindo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), o ministro de Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para discutir os impactos das chuvas em Canudos, no Nordeste do estado.
Durante as audiências, Gabriel Nunes esteve acompanhado pelo prefeito de Canudos, Jilson Cardoso (PSD), pelo ex-prefeito Geo Rabelo e pelo presidente da Câmara Municipal de Canudos, Rômulo Sá Rebelo de Araújo (PSD).
“Buscamos recursos para somar na retomada do desenvolvimento do município e no fortalecimento da agricultura. Seguimos juntos com o governo estadual e com o governo federal na luta pelo povo de Canudos”, declarou Gabriel.
Anteriormente, Gabriel Nunes já havia se reunido com integrantes do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), como o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado (SDE), Osni Cardoso, e o secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Sérgio Brito. Além disso, o deputado se encontrou com o senador Otto Alencar, presidente estadual do seu partido, para discutir a situação em Canudos.
Prejuízos – No município de Canudos, mais de quatro mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes. As áreas mais atingidas foram o perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, a barragem Malhada de Aroeira, a barragem de Penedo e a barragem Várzea Comprida.
Várias pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas, levando a Prefeitura de Canudos a decretar situação de emergência no perímetro do Vaza-barris. Algumas áreas da cidade foram isoladas devido ao alagamento. As informações são de assessoria.