Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa que atuava nos municípios de Andaraí, Itaetê, Iramaia e Ibicoara morreu após um confronto policial ocorrido na zona rural de Ibicoara. O caso foi registrado na manhã da última quarta-feira (17), por volta das 6h.
Segundo informações da Polícia Militar, após uma troca de informações entre diversas unidades, incluindo a Rondesp-Chapada, CPR-Chapada, 42ª CIPM-Lençóis, CIPE-CHP, 12ª COORPIN/Itaberaba e FICCO/Bahia, no contexto da Operação Chapada Forte, os agentes conseguiram identificar o suspeito na região de Mundo Novo, situada na zona rural de Ibicoara.
Durante a diligência, a equipe da Rondesp-Chapada foi recebida a tiros pelo indivíduo, mas os agentes conseguiram neutralizá-lo. Ferido no confronto, o suspeito foi prontamente socorrido para atendimento em Ibicoara, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Durante a operação, foram apreendidos os seguintes itens: uma pistola Taurus modelo 840, calibre .40, juntamente com 52 munições do mesmo calibre, além de 24 papelotes de cocaína. Conforme informações da polícia, o suspeito em questão tinha histórico criminal por tráfico de drogas e homicídio qualificado.
Jornal da Chapada