Ao lado do governo
O pré-candidato a prefeito de Itaberaba, Davi Anjos (Avante) já ganhou importantes adesões. E segue lado a lado com o governo Jerônimo (PT). O deputado federal Josias Gomes, por exemplo, aparece com Davi convocando a população para participar do programa Saúde Mais Perto, que acontece no Hospital Regional Jadiel Mascarenhas. Além disso, tem outro vídeo de Neto Carletto (Avante) na mesma pegada. Ele também convoca o povo para participar do programa do governo estadual nos dias 20 e 21 de abril.
Itaberaba tem gestão
A oposição que torce contra o desenvolvimento do município de Itaberaba quebrou a cara. Ela achava que sem ajuda do governo do Estado o município ia parar. Grande engano! Cada dia surge mais obras para felicidade de quem ama sua terra, e vem muito mais aí, é só esperar. Sem governo também se vive. Difícil é viver sem caráter.
Por falar na cidade de Itaberaba…
Veja como a cidade está, cada dia mais linda, obra é o que não falta. É Colégio do Derba, é pavimentação de diversas ruas, é orla do açude Juracy Magalhães, Praça do Povoado de Poeira. E vem aí o maior mutirão de limpeza pública da história do município, claro que não era sem tempo. Ah, tem asfalto em vários bairros da cidade.
Em Ibiquera juntaram os trapos
Corre a boca miúda que no município de Ibiquera a salada está completa, o ex-prefeito Rildo Ramos e o seu pequeno grupo político, se é que ainda existe, foi obrigado a apoiar ‘Bumbum de Ouro’ sob pena de perder o mensalinho. A que ponto chega um político em fim de carreira!
Perdido igual cego em tiroteio
O presidente da Câmara de Vereadores do município de Nova Redenção, pré-candidato a vice na chapa de oposição, está mais perdido que cego em tiroteio. Ele vem prevendo a derrota com medo de ficar sem mandato. Agora, está buscando já ver um emprego em outro município vizinho. A justiça vem de véspera.
“Boca Aberta”
E não é que o tal ‘Boca Aberta’ foi parar em Nova Redenção e encontrou com ‘Boca Fresca’. Daí nasceu uma dupla sertaneja: ‘Boca Aberta e Boca Fresca’. Que pobreza!
Se liga nos prazos
O eleitor tem até o dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar o título, se quiser votar nas Eleições Municipais de 2024. Depois dessa data o cadastro eleitoral estará fechado, em virtude da preparação da logística de votação do pleito. Desde o dia 8 de abril, os serviços on-line estão suspensos para eleitoras e eleitores sem biometria, ou seja, para essas pessoas o atendimento ocorrerá exclusivamente de forma presencial. Quem está com as digitais e foto cadastradas pode continuar utilizando o Autoatendimento Eleitoral até o fechamento do cadastro (8 de maio). Consultar sua situação eleitoral.
Nadando de braçada
Só um ‘vendaval político’ tira a reeleição da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT). Todas as ações têm o povo como prioridade. Não surpreende, já que ela é de uma família tradicional de políticos. Mas cresce em toda a Bahia. Seu nome é tido como uma das grandes gestoras do estado. Isso ajuda ela a emplacar outros cargos. Como deputada, por exemplo. Igual seu pai era.
Quem terá mais prefeituras?
As eleições de 2024 serão decisivas, não se enganem. Um dos embates entre os partidos da base aliada do Governo Jerônimo é quem terá mais prefeituras pra fazer frente politicamente. É daí que começam as brigas e as traições. Lembre do PP! #Ironia
Rafael Jambeiro sumiu do mapa
Na região nem se fala nada da situação em Rafael Jambeiro. A gestão municipal conseguiu tirar o município do mapa. É brincadeira?
Deninha e José Carlos Fernandes são sócios e proprietários do Grupo Jornal da Chapada.
Leia a coluna anterior