Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito Marcos Paulo visita estrutura de evento dedicado ao café e elogia qualidade dos grãos produzidos em Piatã

Prefeito Marcos Paulo celebra realização de evento para impulsionar a produção de café em Piatã | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), realizou uma visita à estrutura montada para o encontro CaféCultura Piatã, agendado para os dias 25 a 27 de abril. Nas redes sociais, o gestor destacou a importância do fomento à produção de café em Piatã e convidou a população a participar do evento.

“Uma cidade conhecida por ter um dos melhores cafés do Brasil não poderia deixar de sediar um evento dedicado a essa preciosidade. Aqui, piataenses, produtores de café e visitantes se reunirão para uma troca de experiências que certamente potencializará ainda mais a produção de café em nosso município. Por isso, convido a todos a participarem desse importante encontro”, frisou o gestor.

Segundo o prefeito Marcos Paulo, o evento incluirá oficinas e palestras voltadas para oportunidades de negócios tanto para agricultores quanto para empresários. Além disso, o encontro será uma oportunidade única para os participantes apreciarem os aromas e sabores do café mais renomado da região chapadeira.

Excelência na produção de cafés
Inúmeros são os motivos que fazem com que o café produzido no município de Piatã se destaque como um dos mais apreciados em todo o país. Características como as condições climáticas favoráveis e o solo propício para o cultivo do café arábica de alta qualidade explicam em grande parte o sucesso dos grãos produzidos na região.

A altitude elevada, variando entre 1.100 e 1.400 metros acima do nível do mar, também é um fator crucial para a qualidade do cultivo dos grãos em Piatã. O clima frio e as amplitudes térmicas significativas entre o dia e a noite contribuem para uma maturação mais lenta dos frutos. Esse processo resulta em grãos mais densos e complexos, com sabores e aromas distintos, agregando valor à reputação excepcional dos cafés produzidos na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas