Em indicação protocolada na Casa Legislativa, o deputado Matheus Ferreira (MDB) sugeriu ao governador Jerônimo Rodrigues que proponha à direção da fábrica chinesa BYD no Brasil a destinação de percentual de vagas de emprego para jovens baianos.
A proposta do parlamentar tem como objetivo fomentar o primeiro emprego na Bahia com a chegada da montadora chinesa BYD, com sede no polo industrial de Camaçari, onde será erguido o complexo responsável pela produção de veículos elétricos na Bahia, numa área de 330 metros quadrados.
Segundo Matheus, com o investimento de R$ 3 bilhões, será o maior polo industrial da BYD fora da China e produzirá veículos elétricos e híbridos de pas-seio, chassis de ônibus e caminhões elétricos a partir de 2025, com geração de cerca de 10 mil empregos diretos na Bahia.
“Neste sentido, a referida iniciativa é de extrema importância para o nosso Estado, pois fortalece a necessidade de destinar parte destes 10 mil empregos a jovens baianos que anseiam pela oportunidade de um primeiro emprego”, justificou. As informações são do site Classe Política.