A prefeitura de Boa Vista do Tupim, por meio da Lei Paulo Gustavo, realizou um Encontro Gastronômico com o intuito de promover as habilidades culinárias das quituteiras, cozinheiras e outras empreendedoras no ramo da culinária. O evento ocorreu na última quinta-feira (2), no Auditório da prefeitura.
Na ocasião, as profissionais da gastronomia tiveram uma oportunidade única para compartilhar técnicas que evocam memórias de infância e tradições familiares, apresentando as receitas típicas da culinária tupinense. Além disso, o encontro proporcionou uma valiosa troca de experiências e receitas entre os participantes.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), o popular Dinho, ressaltou a importância do evento gastronômico. “Este encontro veio em boa hora para destacar ainda mais as habilidades culinárias das nossas cozinheiras, evidenciando que Boa Vista do Tupim, além de suas belezas naturais, também possui uma culinária invejável”, salientou o gestor chapadeiro.
O Encontro Gastronômico de Boa Vista do Tupim foi concebido e organizado com o objetivo de valorizar o conhecimento popular e a rica cultura gastronômica do município. O evento também proporcionou uma plataforma para destacar os talentos das cozinheiras, cujas receitas nem sempre recebem a devida divulgação.
Jornal da Chapada