O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para São Paulo às 18h desta segunda-feira (6) para continuar o tratamento de erisipela, uma espécie de infecção na perna. A informação foi confirmada ao Poder360 pelo assessor Fábio Wajngarten. Inicialmente, Bolsonaro seria transferido para Brasília, mas desistiu e agora será atendido no Hospital Villa Nova Star, na capital paulista. A doença é causada por bactérias que entram em lesões superficiais na pele. Bolsonaro está internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), desde domingo (05.mai.2024).
A informação de que o ex-presidente trataria a doença em Brasília foi comunicado por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O ex-presidente estava na capital de Amazonas para participar de um evento do PL. Durante o evento, o ex-presidente lançou a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) para a prefeitura de Manaus. No mesmo evento, Michelle Bolsonaro foi condecorada cidadã do estado.
Jair Bolsonaro havia sido internado na manhã de sábado (4.mai) e recebeu alta no início da tarde do mesmo dia. No domingo, no entanto, voltou a ser internado. As informações são do site Poder360.