Como parte da Campanha Maio Laranja, a prefeitura de Marcionílio Souza está enfatizando a importância da luta contra o abuso e a exploração sexual infantil. A iniciativa visa proteger a integridade física e psicológica dos menores em meio à crescente incidência de crimes sexuais contra as crianças.
A campanha também tem como objetivo educar a população sobre os sinais de abuso sexual contra as crianças e incentivar as denúncias, prevenindo novos casos e interrompendo o ciclo de violência, frequentemente iniciado no ambiente familiar. Para denunciar qualquer caso de crime sexual infantil, a população pode entra em contato com o Conselho Tutelar através do número: 75 9 9206-3689.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês (Avante), conhecido como Corró, ressaltou a importância da união da população contra a exploração sexual infantil. “É crucial que permaneçamos unidos nessa luta para proteger as crianças de Marcionílio Souza contra a violência sexual. Faço um apelo aos pais e responsáveis para estarem vigilantes aos sinais de abuso e denunciarem prontamente quando necessário”, frisou o gestor.
Os principais sinais de abuso sexual infantil podem variar, mas geralmente incluem mudanças abruptas de comportamento, como medo excessivo e ansiedade, pesadelos frequentes ou dificuldade para dormir, dor ou sangramento na área genital, comportamento sexual inapropriado para a idade e alterações no desempenho escolar.
Jornal da Chapada