A edição especial do projeto ‘Meu Bairro, Minha Comunidade’ contemplou os povoados de Calhau, Tabocas e Muriçoca com serviços de saúde, assistência social, esporte e agricultura na última quinta-feira (9). O evento ainda contou com ações alusivas ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nesta edição, o projeto teve o diferencial de contar com uma parceria entre as secretarias municipais e o Conselho Tutelar de Nova Redenção, com o intuito de promover a conscientização da população sobre a importância do combate à exploração sexual infantil e a relevância da denúncia contra esse tipo de crime.
Em função da relevância do tema, a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), o vice-prefeito Rodrigo Ribeiro e o secretário de Governo Ivan Soares, fizeram questão de marcar presença no evento. Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, a gestora municipal ressaltou seu comprometimento em ampliar as ações contra a exploração sexual infantil no município
“Nossa gestão já vem desenvolvendo um programa de combate à violência sexual contra as crianças, mas a ideia agora é ampliar ainda mais essas iniciativas, enfatizando a importância das denúncias e conscientizando os pais ou responsáveis sobre os sinais de abuso infantil. Queremos que todos estejam atentos para que possamos erradicar esses crimes em nosso município”, frisou a prefeita.
Jornal da Chapada