A Prefeitura de Lençóis vai promover uma caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, agendada para a próxima sexta-feira (17), às 10h, na Praça das Nagôs. O evento visa conscientizar a população sobre a relevância das denúncias e a necessidade de atenção por parte dos pais e responsáveis para prevenir esse tipo de crime.
Além da caminhada, ao longo do mês de maio, estão programadas rodas de conversa e debates nas escolas. O intuito da campanha é conscientizar não apenas os pais, mas também alertar os estudantes sobre os sinais de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em contato exclusivo com a equipe do Jornal da Chapada, a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), enfatizou a importância da campanha. “Essa iniciativa é crucial para erradicar os casos de exploração infantil em nosso município. Além disso, enfatizar a importância das denúncias contra os criminosos será nossa prioridade, visando preservar a integridade física das crianças e adolescentes”, frisou.
Os principais sinais de abuso sexual infantil podem variar, mas geralmente incluem mudanças abruptas de comportamento, como medo excessivo e ansiedade, pesadelos frequentes ou dificuldade para dormir, dor ou sangramento na área genital, comportamento sexual inapropriado para a idade e alterações no desempenho escolar.
Jornal da Chapada