O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) disse que o partido ainda convive com a insatisfação de alguns membros por não ter uma candidatura própria para disputar o Thomé de Souza. “O PT ainda tem essa vontade e essa perspectiva de um dia governar Salvador”, disse o vereador soteropolitano em entrevista ao Radar BNEWS, na tarde desta segunda-feira (13).
Suíca mencionou um comentário do presidente Lula que considerou inadmissível o partido não conseguir governar a capital baiana mesmo após quatro gestões estaduais com Jaques Wagner e Rui Costa e a quinta e atual com Jerônimo Rodrigues.
O vereador destacou que a insatisfação também ocorre pelo fato de a sigla não ter cacique. “O partido não tem cacique, não é partido de dono, é partido de militante. Não tem nada pacificado; as insatisfações ocorrerão ao longo do processo”, pontuou, ao comentar sobre a escolha do Conselho Político pela pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). “Verão os militantes fazendo campanha, mas uns empurrões aqui e outros ali”, mencionou Suíca, ao ser entrevistado pelos jornalistas Luana Neiva e Henrique Brinco. As informações são do site Bnews.