A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), celebrou a reinauguração do Centro Cultural Professora Judith Arlego. O local, fechado há 14 anos, foi reaberto na última sexta-feira (17), apresentando novos espaços para lazer e cultura, além de equipamentos modernos e de alta qualidade.
“Assumo sempre o compromisso com tudo que faço para entregar o melhor, o limite das minhas possibilidades. No discurso explico exatamente a vocês o que aconteceu nessa obra, que foi feita sobre muita cobrança minha para que saísse perfeita. Curtam muito esse espaço, ele é de vocês”, salientou a gestora municipal.
Novidades
Após uma ampla reforma estrutural, o Cine Teatro Belarmino Rocha foi reinaugurado, agora equipado com um novo kit de tecnologia cênica de som e iluminação, além de contar com equipamentos para a projeção de vídeos em alta resolução. Além disso, o espaço passou a oferecer acessibilidade completa, incluindo cadeiras especiais e rampas de acesso.
A biblioteca Professor Ernesto Carneiro Ribeiro passou por uma repaginação, adotando uma abordagem mais lúdica para atrair as crianças ao mundo da leitura e da imaginação. O espaço recebeu uma decoração inspirada no folclore de Morro do Chapéu, com referências às lendas locais e personagens da literatura infantil, proporcionando um ambiente acolhedor para os pequenos leitores.
Jornal da Chapada