A prefeitura de Itaberaba anunciou que estão abertas até o de dia 1° de julho as inscrições para o curso ‘Turismo Acessível às Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)’. A qualificação é uma iniciativa do Governo Federal, realizada pelo Ministério do Turismo, dentro do Programa Turismo Acessível. O programa visa facilitar o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida aos pontos turísticos do Brasil.
O curso foi concebido com a finalidade de promover um turismo mais inclusivo em Itaberaba, abordando as necessidades particulares das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os prestadores de serviços turísticos do município estão sendo incentivados a participar dessa capacitação, a fim de garantir um acolhimento adequado e inclusivo para todos os visitantes, independentemente de suas condições.
“É importante que todos os prestadores de serviços turísticos do nosso município, que integram todos os segmentos de turismo, possam estar realizando esse curso como qualificação, visto que a qualificação possibilita o aprimoramento do atendimento, proporciona uma experiência turística mais inclusiva, mais acolhedora, tanto para as pessoas com transtorno do espectro do autismo, como também para os seus familiares e cuidadores, que estão ali próximos a eles”, explica a coordenadora Municipal de Turismo, Ediana Fernandes.
O curso, com duração de 30 horas, é ministrado de forma online, oferecendo acesso gratuito e concedendo certificado aos participantes. Além disso, o conteúdo está disponível imediatamente após o cadastro, que pode ser realizado através do link. As informações são de assessoria.