Pré-candidato a vereador e presidente licenciado da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho esteve na quinta-feira (6) na Arena Fonte Nova no lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito de Salvador de Geraldo Junior (MDB). Ele classificou o evento como um “momento histórico para a cidade” e afirmou que o anúncio de Fabya Reis (PT) como candidata a vice fez a chapa ganhar “o tom necessário”.
“Acredito que a chapa agora ganhou o tom necessário para uma disputa na cidade de todos os baianos. Porque Fabya (Reis) traz uma característica mais popular, uma característica do povo negro de Salvador, e ajuda a ampliar o leque de movimentos sociais e sindicais organicamente ligados à pré-candidatura de Geraldo. Ganha outros movimentos sociais de base importantes para dialogar principalmente com os trabalhadores e trabalhadoras do nosso município”, disse o sindicalista.
Certo de que o sucesso eleitoral está mais próximo com uma chapa fortalecida e “dá pra ser diferente”, Marcelo Carvalho também ressaltou a importância da deputada federal Lídice da Mata na coordenação política da campanha e do grupo que apoia a candidatura de Geraldo, representado por vereadores, pré-candidatos à Câmara Municipal, presidentes de partidos e parlamentares como Otto Alencar e Jaques Wagner (senadores) e Bacelar (deputado federal). “É uma chapa que vem para disputar e ganhar as eleições de Salvador”, concluiu. As informações são de assessoria.