O estado de saúde do pré-candidato a prefeito de Irecê, Figueiredo (PDT), virou também pauta de agenda política na cidade. Em um vídeo gravado neste final de semana, o pedetista aparece deitado na cama de um hospital em Salvador afirmando que “em breve estaremos aí para retomar nossas atividades”.
De acordo com a equipe médica, já tem condições retornar ao trabalho após a retirada de um cálculo renal no mês passado.
“Estamos aqui em Salvador com o Figueredo, graças a Deus está tudo bem com ele. Ele tinha tido um cálculo no rim, que foi retirado. Hoje, removemos o catéter. Ele teve alguns dias de febre e infecção, mas, graças a Deus, está tudo bem agora. Figueredo já tem condições de voltar às suas atividades normais e ao trabalho”, afirmou o médico responsável pelo tratamento.
Em Irecê, adversários e até mesmo aliados mostram reservas quanto à suspeita de que o caso passou a ser explorado sob estratégia eleitoral, que vem sendo chamada de “tática da facada de Bolsonaro”.
Interlocutores na cidade dizem que o procedimento realizado em Salvador estaria marcado para acontecer em Irecê no último dia 4 e que depois disso a equipe do pedetista teria anunciado à imprensa local que ele passaria por cirurgia de emergência em Feira de Santana, sendo em seguida encaminhado às pressas para Salvador. Segundo fontes, a notícia gerou comoção e até uma corrente de orações.
No vídeo divulgado no último sábado (9), o médico de Figueiredo reiterou a recuperação do paciente. “Vamos fazer um check-up geral nele aqui e ver como está toda a parte clínica. Confirmar que está tudo bem, pois Figueredo é um paciente jovem e saudável”.
No Instagram, Figueredo escreveu que viveu momentos difíceis nas últimas semanas, com “febre branda e prolongada, perda de 7 quilos e muito sangramento urinário”.
“Mas, graças a Deus e aos médicos que realizaram todos os procedimentos cabíveis, estou bem e pronto para a luta! Agradeço a todos que tiraram um tempinho para poder me desejar melhoras e que oraram pela minha saúde! Vamos juntos por uma Irecê melhor de verdade!”, publicou. As informações são do site Política Livre.