Com o tema ‘Literatura e Sustentabilidade: Florescer o lugar em que vivo’, a 7° Feira Literária de Colônia de 2024 ‘FLICOL’ reuniu artistas locais e amantes da literatura na última quinta-feira (6), no município de Itaetê. Nesta edição, o evento homenageou o escritor Ziraldo Alves Pinto, ressaltando todo sua contribuição para o reconhecimento da literatura brasileira.
O evento ofereceu uma programação cultural diversificada, incluindo apresentações de dança, performances musicais de voz e violão, além de cantos temáticos abordando questões de sustentabilidade. Destaque também para a participação da Flocolzinha com a Cavalgada Ecológica Mirim, o Projeto Meio Ambiente e Saúde, e uma ampla gama de outras atividades e atrações presentes na Feira.
O evento contou ainda com a participação ativa da comunidade local e teve um destaque especial com a presença da comunidade surda, representada pelo NAPEE, em uma colaboração que evidenciou o apoio integral da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos (PSB), expressou sua satisfação com o sucesso da feira e destacou a importância do incentivo à prática da leitura no município.
“É gratificante saber do êxito desse evento tão crucial para a cultura e o estímulo à literatura em nosso município. É de suma importância que, cada vez mais, possamos acolher em Itaetê eventos de valor social significativo, contribuindo assim para o enriquecimento educacional e cultural de nossa comunidade”, salientou o gestor.
Jornal da Chapada