O prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, participou de uma importante reunião no auditório da Prefeitura municipal, onde foram distribuídas 50 barracas para os feirantes, na última terça-feira (11). A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Itaetê.
A entrega das barracas, destinadas à comercialização de frutas, verduras e outros produtos da agricultura familiar, visa aprimorar a estética e a organização da feira livre, proporcionando um ambiente mais agradável e funcional para os moradores locais e os turistas.
A medida foi implementada após a inauguração da reforma e restauração do Mercado Municipal José Martins de Almeida, realizada no último sábado (8). O local foi completamente reestruturado com o objetivo de fortalecer o comércio local, promovendo a venda de produtos frescos, itens artesanais e especialidades regionais.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, (PSB), destacou o impacto positivo da entrega das novas barracas para os feirantes. “Essa iniciativa não apenas moderniza a feira livre, mas também oferece aos feirantes um espaço de trabalho mais confortável e a oportunidade de potencializar suas vendas”, frisou o gestor.
Mercado Municipal de Itaetê
Inaugurado em 2008, durante a gestão de Dr. Jorge Estrela, e beneficiado com a cobertura na área de vendas de verduras em 2014, durante a gestão de Lenise Estrela, o Mercado Municipal de Itaetê possui uma relevância histórica, cultural e econômica de extrema importância para o município. A expectativa da atual gestão municipal é que, com a reforma, o mercado impulsione o turismo e acrescente ainda mais dinamismo ao comércio de comidas e artesanatos regionais.
Jornal da Chapada