• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Política: ACM Neto alerta para omissão do governo pela falta de voos entre cidades da Bahia: ‘É um problema de todo o estado’

Ex-prefeito de Salvador destaca impacto econômico negativo da carência de voos comerciais ligando Salvador a regiões-chave do estado, como o oeste baiano e áreas turísticas.

Estagiário 2 por Estagiário 2
14 junho 2024 - 19h32
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Política: ACM Neto alerta para omissão do governo pela falta de voos entre cidades da Bahia: ‘É um problema de todo o estado’

ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, abordou a carência de voos comerciais que liguem Salvador a diversas regiões do interior baiano, destacando o impacto negativo dessa situação no desenvolvimento econômico do estado.

Neto destacou a importância da Bahia Farm Show, realizada esta semana na cidade de Luís Eduardo Magalhães, uma das maiores feiras da agropecuária brasileira, e a força crescente do setor no oeste da Bahia. No entanto, ele enfatizou que a falta de voos comerciais para cidades-chave como LEM e Barreiras é um reflexo da omissão do governo estadual. “As pessoas me paravam assim para dizer, ‘poxa, Neto, é impressionante, não tem um voo que ligue Salvador à região oeste'”, afirmou, criticando a necessidade de deslocamentos longos e inconvenientes para participar de eventos ou tratar de assuntos na região.

O problema, segundo Neto, não é exclusivo do oeste baiano. Ele citou exemplos de outras áreas turísticas e economicamente relevantes do estado que enfrentam desafios semelhantes. Porto Seguro, um destino turístico de destaque, conta apenas com um voo semanal, geralmente aos sábados, com passagens disponíveis somente a partir de agosto. Ilhéus, conhecida como o berço da região sul da Bahia, tem situação semelhante, com voos semanais às quintas-feiras e passagens disponíveis apenas a partir de julho.

A situação em Feira de Santana também foi mencionada, onde um voo comercial, anunciado após muita pressão, durou apenas alguns dias. Neto também destacou a Chapada Diamantina e o norte do estado como regiões afetadas pela falta de integração aérea. “O governo várias vezes prometeu que iria atrás das empresas aéreas, que ia buscar participar de um programa de estímulo para que esses voos conectassem o nosso interior, e isso nunca aconteceu”, declarou.

Para ACM Neto, a ausência de uma malha aérea eficiente isola economicamente as regiões, dificultando a atração de investimentos e a geração de emprego e renda, contribuindo para o alto índice de desemprego no estado. “Não é por outro motivo que a Bahia, infelizmente, continua sendo o estado no Brasil com o maior número de pessoas desempregadas”, lamentou.

Neto concluiu destacando a necessidade de um olhar integrador por parte do governo estadual, incentivando a participação direta no estímulo às empresas aéreas para estabelecer conexões entre o interior, a capital e outras cidades do Brasil. “Nós precisamos mudar essa realidade. O governo do Estado já perdeu tempo demais”, finalizou. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: ACM NetoBahia Farm Show e LogísticaDesenvolvimento Regional na BahiaFalta de Voos na BahiaImpacto Econômico da Integração Aérea
Post Anterior

#Política: “Não contem com o governo”, diz Padilha sobre avanço de PL do Aborto; outros ministros também reagiram

Próximo Post

#Política: STF tem maioria de votos para tornar Janones réu por injúria a Bolsonaro

Próximo Post
#Política: STF tem maioria de votos para tornar Janones réu por injúria a Bolsonaro

#Política: STF tem maioria de votos para tornar Janones réu por injúria a Bolsonaro

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.