O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) provocou os adversários do correligionário Kleber Rosa à prefeitura de Salvador durante sua participação no programa Bahia Notícias no Ar da rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (3).
Para o parlamentar, tanto o atual prefeito Bruno Reis (União), quanto Geraldo Jr., candidato do MDB apoiado pelo PT, fazem parte do mesmo espectro político e têm relações próximas ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.
“Você considera Geddel uma figura política de esquerda?”, indagou Hilton. “O homem da mala não pode ser um nome de esquerda, a esquerda tem que se respeitar. O PSOL é um chamado para um segmento da esquerda que busca coerência e o mínimo que se pode fazer para o nosso povo é que nós não topamos nos corromper. Isso é o mínimo”,disparou o parlamentar.
Para ele, Kleber Rosa surge como uma opção para quebrar a hegemonia dos grupos que se alternam no poder da capital baiana. “A gente precisa ser o básico que é não ser corrupto. Nesta eleição tem dois apadrinhados de Geddel, um deles é Geraldo Jr. e o outro é Bruno Reis. Quem é Kleber Rosa? É alguém que no último processo eleitoral surgiu como alternativa. Ele é sincero e é brilhante. Nas última eleições eu recebi diversos elogios pelo desempenho dele nos debates e neste ano vai acontecer a mesma coisa”, concluiu. As informações são do site Bahia Notícias.