A Comissão do Ponto de Cultura de Mucugê se reuniu com a prefeita Ana Medrado (UB), a secretária de Cultura do município, Fabiana Profeta, e a representante do IPHAN, Sayonara Pinto, para discutir o avanço na questão da sede do Ponto de Cultura da cidade. Na reunião, ficou acordado que o Ponto de Cultura funcionará temporariamente no Casarão Colonial, parte do sítio arquitetônico tombado pelo IPHAN, onde está localizado também o Museu Municipal de Mucugê.
Durante o encontro, também foi definido que o IPHAN instalará um Escritório Técnico em uma das salas do prédio. As demais salas e espaços estarão disponíveis para o Ponto de Cultura, onde serão realizadas atividades da comunidade cultural do município.
Em breve, o Ponto de Cultura de Mucugê será realocado para o prédio onde antes funcionava a antiga Cesta do Povo, situado no mesmo quarteirão cultural. No momento, o espaço está temporariamente ocupado pela Secretaria Municipal de Educação, até que as obras em sua sede definitiva sejam concluídas.
O Ponto de Cultura de Mucugê é um espaço dedicado à promoção e desenvolvimento de atividades culturais para a comunidade. No local são realizadas oficinas, cursos, workshops, exposições e eventos que abrangem diversas expressões artísticas, como música, dança, teatro, artes visuais e literatura. Jornal da Chapada com informações do portal Cultura.Chapada.