O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que confirmou nesta quinta (18) a retirada da pré-candidatura em Feira de Santana (clique aqui para ler), disse ao Política Livre que até esta sexta (19) decide quem irá apoiar na disputa.
O tucano afirmou que segue em conversas com os outros dois postulantes na Princesa do Sertão: o ex-prefeito José Ronaldo (União) e o deputado federal José Neto (PT). Pablo descartou qualquer possibilidade de ficar neutro na corrida eleitoral e considerou improvável a possibilidade de ser candidato a vice.
“Ainda não defini o futuro. A única definição, no momento, é da retirada da pré-candidatura. Estarei conversando com os outros candidatos. Também sigo dialogando com meu grupo político. Amanhã defino”, declarou.
Pablo, que se colocava como uma terceira via em Feira, sempre atuou no campo política da oposição ao PT, mais próximo dos grupo de José Ronaldo e do prefeito Colbert Martins (MDB). Diante disso, questionado sobre um eventual apoio a José Neto, o tucano afirmou que “conversar não tira pedaço”.
Dificilmente, no entanto, o PSDB acompanharia uma decisão individual de Pablo de apoiar o PT. O deputado, inclusive, não quis comentar se houve pressão da cúpula tucana pela retirada da pré-candidatura. O presidente da sigla na Bahia, deputado estadual Tiago Correia, é próximo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), que considera a candidatura de José Ronaldo em Feira prioritária. As informações são do site Política Livre.