A Prefeitura de Marcionílio Souza divulgou a grade completa de atrações que se apresentarão na Festa de Sant’Ana 2024 nos dias 27 e 28 de julho. A tradicional festa, que neste ano vai celebrar o 62º aniversário da cidade, terá dois palcos e artistas de sucesso de diferentes gêneros musicais, incluindo forró, piseiro, arrocha e pagode.
No próximo sábado (27), o palco alternativo do evento receberá shows de Eddy Lins às 20h30, Dyrson Basylio às 22h30 e Paixão Baiana às 2h30. Já no palco principal, o público poderá curtir apresentações de arrocha e pagode, começando com Silfarley às 22h, seguido por Ah Chapa à 1h e Devinho Novaes encerrando a noite em grande estilo às 4h.
No domingo (28), o palco alternativo contará com shows de Swing de Milhões às 18h30, Robson RA às 21h30, Pancadão do Amor às 00h30 e Naldinho e Léo Rios às 3h30. No palco principal, as atrações incluem Swing de Fora às 20h, Eric Land às 23h e o romantismo de Heitor Costa às 2h.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês, também conhecido como Corró (Avante), destacou a importância da Festa de Santana tanto para proporcionar entretenimento ao público quanto para celebrar o 62º aniversário de emancipação política do município.
“Este evento é especial, pois celebra o aniversário de Marcionílio Souza, destacando a importância histórica e cultural do nosso município. A população pode ter certeza de que, neste ano, a Festa de Sant’ana será ainda melhor, com atrações de sucesso, porque nossa comunidade merece um entretenimento de qualidade”.
Conheça a história de Marcionílio Souza
Em 1962, Marcionílio Souza foi desmembrado do município de Maracás e conseguiu finalmente sua autonomia política. A cidade tem uma população estimada em 9.267 pessoas, de acordo com os últimos dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O município, que teve seu desenvolvimento baseado na produção de café, atualmente tem uma agricultura de relevância na região da Chapada. Os alimentos mais cultivados na região são: milho, mandioca, feijão, manga e mamona. Nos últimos anos, o prefeito ‘Corró’ tem investido em eventos culturais e na manutenção de tradições religiosas, além de construções de empreendimentos que visam melhorar a economia local e contribuir com a geração de emprego e renda.
Jornal da Chapada