No Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado nesta quinta-feira (25), o pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), destaca a importância da luta das mulheres negras e frisa que a gestão municipal precisa “acolher” e oferecer mais oportunidades no mercado de trabalho a partir do recorte de gênero, raça e classe social.
“É necessário que o prefeito adote uma política mais transversalizada para garantir um melhor atendimento às mulheres negras, visando diminuir o fosso social, e para promover o direito à educação, ao trabalho e à dignidade”, defende o prefeiturável.
A pré-candidata a vice-prefeita Dona Mira Alves também prestou uma homenagem à data. “Por todas nós, resistir para existir”. Ela é uma das principais lideranças do movimento por moradia popular de Salvador e ressalta que “embora a mulher negra sofra mais com a desigualdade social, é quem mais demonstra força e resistência. É a partir da força das nossas guerreiras que vamos conquistar uma sociedade mais igualitária”.
Dona Mira ainda pontua que nesta quinta-feira celebra-se também a luta protagonizada por Tereza de Benguela, liderança quilombola que desafiou o sistema escravagista brasileiro no século 18. As informações são do site Política Livre.