O acusado de ser o autor do homicídio da garota Aisha Vitória, de oito anos, encontrada morta no bairro de Pernambués, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (25).
Joseilson Souza Cruz, autor do crime, enrolou o corpo da vítima e descartou em um beco durante a madrugada da última terça-feira (23), em sacos de entulho que estavam no chão. O advogado da família da vítima acompanhou a audiência de custódia e falou ao BNews que acreditava na conversão de prisão temporária para preventiva.
A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, detalhou como aconteceu as diligências iniciais que resultaram na prisão do autor do homicídio.
“Uma investigação que teve como principal elemento motivador as ações iniciadas pela equipe Silc no local do crime e que coletou alguns elementos importantes no início das investigações. Elementos esses que foram trabalhados pela 2ª Delegacia de Homicídios e resultou na prisão do indivíduo, na sua confissão e no esclarecimento do crime”, disse a delegada em entrevista coletiva.
O momento que ele deixava a central de flagrantes foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais. Segundo informações do Balanço Geral, da Record Bahia, Joseilson vai ser transferido para a Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura. As informações são do site Bnews.
🚨Caso Aysha Vitória: assassino confesso saindo nesse exato momento da audiência de custódia. pic.twitter.com/jo5I0VD7Li
— Danzinho 👑🔟 (@eudanzinho) July 25, 2024