O avião com 62 pessoas que caiu no interior de São Paulo na tarde desta sexta-feira (9) deixou a população do entorno em desespero. A aeronave, um ATR-72, explodiu pouco após tocar o solo. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a carcaça do avião da Voepass ainda em chamas. “Tragédia aérea”, “acidente explosivo” e “horror” foram alguns dos termos utilizados por jornais ao redor do mundo.
O avião que caiu no início da tarde desta sexta saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes. A aeronave caiu em uma área residencial de Vinhedo, do lado de uma casa, e nenhum morador do local ficou ferido, segundo o secretário de Segurança do município, Osmir Cruz.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”. As informações são do site Bahia Notícias e G1.
🚨VEJA: Morador filma o momento exato que o Avião da Voepass (Passadero) cai no interior de São Paulo.
— CHOQUEI (@choquei) August 9, 2024
▶ Vídeo mostra pessoas em desespero logo após queda de avião da Passaredo em SP
Confira ⤵ pic.twitter.com/BZ0RBYgKJd
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 9, 2024