A 1ª Feira Literária de Itaberaba (FELITA) foi inaugurada com um forte incentivo à leitura e um show inesquecível do cantor Armandinho, que trouxe toda a energia do axé music e da guitarra baiana ao público para a Praça do Rosário. O evento, que se estende até 10 de agosto, destaca-se pelo foco na arte, cultura e na promoção da literatura brasileira, especialmente entre as crianças e jovens do município.
No show que marcou a abertura da FELITA, Armandinho cativou o público com uma performance cheia de energia, trazendo à tona os maiores sucessos de sua carreira. Entre as canções que embalaram a noite, destacaram-se “Chame Gente”, “Jubileu de Prata”, “Vassourinha Elétrica” e “Folia Elétrica”, que reviveram a magia de décadas de história da música baiana e garantiram um início inesquecível para o evento.
Com o tema “A Literatura na Construção do Saber: Uma Viagem Fascinante pelo Mundo da Leitura”, o evento ofereceu uma ampla variedade de atividades artísticas, culturais e literárias em seus estandes. Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no fascinante universo dos livros, explorando a importância da literatura para o desenvolvimento social e intelectual da sociedade.
Nas redes sociais, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), destacou a importância do evento. “Que alegria e honra lançar essa Feira em nossa cidade! Vamos estimular a participação do público nas discussões literárias; facilitar o acesso aos livros para quem não tem condições de adquiri-los; oportunizar discussões com interesses culturais; permitir que pessoas exponham seus talentos artísticos. Essa é a nossa missão!”, frisou o gestor.
Jornal da Chapada