Um homem identificado como líder de uma facção criminosa de alta periculosidade que atuava em Itaberaba foi preso durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Pará. A captura do criminoso ocorreu na cidade de Castanhal, no Pará, na última segunda-feira (19).
O criminoso, foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto, era responsável pela distribuição de drogas e armas, bem como pela ordem de assassinatos de rivais em Itaberaba. Ele foi capturado quando chegava ao esconderijo que mantinha em Castanhal, no Pará, durante uma operação coordenada entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Pará. A prisão aconteceu enquanto o suspeito tentava se refugiar no local onde costumava se esconder em Castanhal.
Durante a ação, os policiais conseguiram apreender um carro de luxo, modelo Hilux, um revólver calibre .38 e uma carteira de identidade falsa. ““Destacamos para a imprensa a localização de 65 líderes de facções em 2024. Iniciamos a noite atualizando este dado para 66. O trabalho continua e seguiremos fechando o cerco contra os integrantes de organizações criminosas“, salientou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.