O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta sexta-feira, 23, sobre a decisão de Isaac Carvalho de se desfiliar do PT e as implicações para a política em Juazeiro. Figura importante na pré-campanha e na região norte, Carvalho viu sua candidatura ser afetada por questões jurídicas que o tornaram inelegível, viabilizando, por outro lado, como nome da base do governo estadual, Andrei da Caixa (MDB). O emedebista aglutinou o apoio da Federação PT PC Do B e PV, além dos deputados Zó e Roberto Carlos, que abdicaram de suas candidaturas. Com esse fato, Isaac decidiu apoiar a candidatura de seu sobrinho, Celso Carvalho, do PSD, que lidera uma chapa puro-sangue com o Coronel Anselmo Bispo como vice.
“Desde o início da pré-campanha e durante a campanha, mantivemos o nome de Isaac em consideração. Embora ele tenha tido uma boa performance, a questão da inelegibilidade forçou uma mudança. O grupo que apoiava Isaac decidiu apoiar os candidatos Davi e Celso Carvalho,” explicou o governador.
Jerônimo, que estará em Juazeiro para uma carreata em apoio a Andrei da Caixa, ressaltou que mantém boas relações com Carvalho.
“Apesar da mudança, desejo que a amizade e a relação com Isaac prevaleçam. A política é dinâmica e pode haver oportunidades de colaboração no futuro,” afirmou. As informações são do site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.
ASSISTA O VÍDEO: