Presidente licenciado da UGT-BA, Marcelo Carvalho realizou na sexta-feira (23), na Boca do Rio, a primeira caminhada como candidato a vereador de Salvador. Ao lado de apoiadores e lideranças comunitárias de outros bairros da capital, ele conversou com moradores e distribuiu material de propaganda. O local foi escolhido por ele e sua coordenação para montar o comitê de campanha para as eleições de 6 de outubro.
Durante a caminhada, segundo os organizadores, houve uma mistura de Carnaval, alegria, dança e manifestações de apoio ao candidato, mas também se tomou cuidado para que o trânsito não fosse prejudicado. Para o pastor Junior, foi um evento “espetacular”. “Uma das maiores caminhadas destas eleições, o povo da Boca do Rio abraçou Marcelo Carvalho, e confiamos que vamos sair daqui com uma votação expressiva”, disse.
Caso eleito para a Câmara Municipal de Salvador, o sindicalista tem repetido que espera fazer um mandato que represente a classe trabalhadora, e não só, mas os jovens que são alvos fáceis da violência e a população LGBTQIA+, tão carentes de políticas públicas.
“Todo dia que ando por Salvador eu me deparo com a exclusão social. É gente pedindo emprego, cesta básica, reclamando das filas e dos postos de saúde. Acontece que na vida e na política não existem espaço vazio. Voto não tem preço, mas tem consequências. É o que tenho falado com as pessoas dessa nossa cidade”, comentou. As informações são de assessoria.