• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2024: Em Itaberaba, o vice de João Filho é mais rico que ele

A declaração de doutor Ramon consta um patrimônio avaliado em quase 2,5 milhões, enquanto João Filho declarou só ter 950 mil reais.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
25 agosto 2024 - 16h50
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top, Urgente
0
#Eleições2024: Em Itaberaba, o vice de João Filho é mais rico que ele

Ramon tem mais bens e grana do que João Filho, que encabeça sua chapa majoritária | FOTO: Reprodução |

No momento do registro, os candidatos para as eleições de 6 de outubro, além de outras informações relevantes, fornecem uma declaração de bens. Os números ficam disponíveis para os cidadãos na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todo o patrimônio tem de estar lá: imóveis, aplicações financeiras, dinheiro em conta corrente, etc.

Essa declaração tem duas funções principais. Primeiro, a declaração indica se um candidato pode, ou não, doar dinheiro para a sua própria campanha. “Se o candidato não declarar bens, em tese ele não pode fazer esse autofinanciamento, já que não teria de onde tirar os recursos”, diz um advogado especialista em Justiça Eleitoral.

Em uma rápida consulta, o Jornal da Chapada descobriu que o candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito João Filho (PSD), o advogado Ramon Abreu Bastos Junior (PT), é mais rico do que João Filho. Acredita?

Na declaração de doutor Ramon consta um patrimônio avaliado em 2.450.000.00 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta mil), enquanto João Filho declarou só ter 950 mil reais.

Segundo o advogado consultado pelo Jornal da Chapada, a declaração de bens é também destinada a promover mais transparência às candidaturas, permitindo que os cidadãos acompanhem, por exemplo, a evolução do patrimônio de um político entre uma eleição e outra.

No fim, a intenção é garantir o controle social, permitindo que a sociedade conheça quem é o candidato.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Conheça a gruta da Lapa do Bode, o segredo subterrâneo de Itaetê

Próximo Post

#Chapada: Polícia Civil de Itaberaba prende em flagrante autor de tentativa de homicídio no centro da cidade

Próximo Post
#Chapada: Empresário de Itaberaba é preso por descumprir medida protetiva contra ex-esposa

#Chapada: Polícia Civil de Itaberaba prende em flagrante autor de tentativa de homicídio no centro da cidade

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.