A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, em parceria com o governo federal e por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantiu a liberação de recursos para a retomada das obras de construção da escola integral com 12 salas de aula no município. As obras foram reiniciadas na última segunda-feira (26) pela construtora responsável.
Após sua conclusão das obras, a escola terá capacidade para atender 500 alunos em Tempo Integral, oferecendo não apenas atividades regulares de aprendizado, mas também atividades lúdicas e esportivas. Além disso, os estudantes terão direito a três refeições diárias. A previsão é que a escola seja entregue em dezembro de 2024, proporcionando um ambiente educativo completo e integrado para a comunidade.
“A retomada dessas obras foi de extrema importância, pois agora estamos confiantes de que conseguiremos entregar a escola até dezembro. Essa conclusão é fundamental, pois a comunidade terá à disposição uma escola moderna, em tempo integral, equipada com 12 salas de aula, uma ampla quadra poliesportiva, uma cantina espaçosa e um bloco administrativo bem estruturado. A escola oferecerá um ambiente de aprendizado completo e de alta qualidade para os estudantes”, destacou o prefeito Dinho.
A construção da escola com 12 salas faz parte do projeto de aprimoramento da educação pública em Boa Vista do Tupim, promovido pela prefeitura municipal. As ações incluem reformas em escolas da sede e da zona rural, além da adoção do ensino em tempo integral para garantir um maior aproveitamento dos alunos.
Jornal da Chapada