Em suas redes sociais, o prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida, denunciou um golpe em que criminosos estão utilizando um número falso para se passarem pelo pré-candidato a prefeito, Cezar Almeida. A ação teria como objetivo disseminar informações falsas e prejudicar a campanha do grupo nas eleições municipais deste ano.
Em uma recente publicação, Ivan Almeida alertou a população sobre um número de telefone que está sendo utilizado de maneira indevida em nome de Cezar Almeida. Ele pediu que todos que receberem mensagens do número (75) 99884-6969 bloqueiem imediatamente o contato e denunciem às autoridades.
O Código Penal Brasileiro aborda os crimes de falsa identidade nos artigos 307 e 308. O artigo 307 define o delito de falsa identidade como o ato de uma pessoa atribuir a si mesma ou a outra pessoa uma identidade falsa, com o intuito de obter algum tipo de vantagem ou de prejudicar terceiros. Essa conduta é considerada criminosa e sujeita o infrator a uma pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa.
Jornal da Chapada