Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher denuncia agressão e perseguição política durante festa em Nova Redenção

O caso aconteceu em Nova Redenção | FOTO: Reprodução |

No último domingo, 2 de setembro, Maria Fernanda Cavalcante Silva Madeira, de 24 anos, foi vítima de agressões físicas e verbais durante a tradicional Festa dos Vaqueiros, realizada em Nova Redenção, na região da Chapada Diamantina. O boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Territorial de Nova Redenção, relata que o autor das agressões seria Arlan Pereira Lacerda, de 38 anos, cunhado de um candidato a prefeito de Ibiquera, identificado como Lelinho Ribeiro.

Segundo o relato da vítima, as agressões começaram sem qualquer provocação. Arlan teria se aproximado questionando Maria Fernanda sobre o motivo de ela estar olhando para ele e após o mesmo começou a desferir socos, chutes e murros, o que resultou em lesões graves, incluindo hematomas no rosto e uma fratura em um dos dedos da mão esquerda.

A vítima, ainda em estado de choque, gravou um vídeo detalhando os ataques e o contexto de perseguição política que, segundo ela, vinha se intensificando desde julho, durante outro evento local. Em seu depoimento, Maria Fernanda relatou que Arlan frequentemente a provocava, insinuando gestos e falas agressivas, relacionadas ao apoio político que ela manifestava, sempre com provocações relacionadas à campanha política, pedindo que ela faça o sinal com o “L”, em alusão ao candidato que ela apoia, e lançando insultos de cunho pessoal.

A jovem também declarou que está vivendo com medo, temendo novos ataques. A vítima questiona se as perseguições ocorrem pelo fato de ela ser mulher e de não apoiar o mesmo candidato que o agressor.

Jornal da Chapada

ASSISTA O VÍDEO:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas