Em entrevista concedida na Rádio Rosário FM na manhã desta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Itaberaba pelo Avante, Davi dos Anjos, detalhou suas motivações para a candidatura e os principais pontos de seu plano de governo. Davi destacou sua afinidade com a política e seu compromisso com o progresso da cidade, enfatizando o desejo de continuar e aprimorar o trabalho desenvolvido pela atual gestão.
Davi reconheceu o crescimento significativo de Itaberaba nos últimos anos, atribuído à administração do atual prefeito Ricardo Mascarenhas. Segundo o candidato, a cidade, que por muito tempo esteve estagnada, passou a experimentar um avanço acelerado em diversas áreas. “Nosso objetivo é continuar nesse ritmo de progresso e colocar Itaberaba em destaque no cenário baiano”, afirmou.
Entre as principais propostas discutidas durante a entrevista, Davi destacou o projeto de infraestrutura que prevê a criação de um anel viário de 15 km. A obra interligará a BR-242, passando por localidades como o Açude Juracy Magalhães, Jardim Europa, Predinhos e a estrada de Iaçu. “Essa via será fundamental para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito nas regiões centrais da cidade”, explicou.
No campo da geração de emprego e renda, Davi falou sobre a importância de atrair novas indústrias para Itaberaba e fortalecer a economia local com a criação de um Distrito Industrial. O candidato também destacou o programa Turismo Mais Forte, que visa promover o turismo na região, mencionando como exemplo o Santuário de Maria Milza, no povoado de Alagoas.
Ainda no aspecto de desenvolvimento econômico, o plano de governo de Davi inclui a implantação do Programa Primeiro Estágio, que abrirá oportunidades para jovens na administração municipal, além da criação de um Centro Municipal de Capacitação Profissional, em parceria com o SENAI, FAEB e SENAR. Outro projeto mencionado foi a criação do Mercado do Produtor, no povoado do Alto Vermelho. Também fortalecer a agricultura familiar, especialmente a cultura do abacaxi, e diversificar a produção agrícola local.
No campo da saúde, Davi dos Anjos ressaltou a importância da reabertura do Hospital Regional de Itaberaba, realizada durante a atual gestão, depois de anos de abandono e também a abertura da Policlínica Regional de Saúde, em parceria com o Governo do Estado. Propôs a construção de novas unidades básicas para ampliar e facilitar o atendimento da Atenção Básica, a criação de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para facilitar o atendimento dos moradores dos bairros mais distantes e a implantação de um Centro de Tratamento de Câncer. “Também precisamos melhorar o processo de marcação de exames e consultas ampliando a central e implementar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em nossa cidade”, destacou.
Davi reforçou que todas essas propostas são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população de Itaberaba. “Apesar dos desafios, estou determinado a trabalhar por uma gestão responsável, comprometida com o bem-estar da nossa terra e da nossa gente”, concluiu.
A entrevista de Davi dos Anjos demonstrou o compromisso do candidato em continuar o progresso iniciado pela atual administração, ao mesmo tempo em que traz novas ideias para o futuro de Itaberaba, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico, melhorar a infraestrutura e proporcionar mais qualidade nos serviços de saúde do município. As informações são de assessoria.