O prefeito e candidato à reeleição em Iaçu, Nixon Duarte (PSD), emitiu uma nota de repúdio após atos de violência contra seus apoiadores durante uma passeata na localidade de Sete Casas, na última terça-feira (24). O que deveria ser um evento pacífico acabou marcado por tumultos, agressões físicas e desrespeito à democracia.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais revela um ônibus com vidros quebrados e manchas de sangue no chão, enquanto se ouvem gritos e manifestações de desespero dos apoiadores de Nixon Duarte, que aparentam estar sob ataque violento por parte de alguns apoiadores do candidato da oposição, Jau Ribeiro.
“É com muita tristeza que toda a Família 55 manifesta repúdio pelos episódios de violência e ataques do grupo de oposição, ocorridos na noite de ontem, na localidade das Sete Casas, ao grupo que participava do nosso corpo a corpo, com pedradas e rojões”, diz um trecho da nota.
“Esse ataque é mais uma demonstração do desespero e da truculência do grupo do candidato que é reconhecido por sua ficha criminal. É importante salientar que os responsáveis por esse episódio já tinham ameaçado e coagido pessoas do nosso grupo e, infelizmente, colocaram em prática toda a violência incentivada pelos responsáveis pela campanha de Jau Ribeiro”, completa Nixon Duarte.
Na mesma nota, Nixon Duarte enfatiza seu compromisso em oferecer suporte contínuo às vítimas dos ataques, além de exigir que as autoridades responsabilizem os culpados de maneira eficaz. O prefeito ressaltou a importância de garantir que episódios de violência como os ocorridos durante a passeata não se repitam nas campanhas políticas em Iaçu, reforçando a necessidade de um ambiente democrático seguro e respeitoso, onde todos possam expressar suas opiniões sem medo de represálias.
Jornal da Chapada