Na manhã do dia 26 de setembro de 2024, por volta das 9h, uma guarnição da CIPE/Semiárido, em operação no bairro Agnaldo Lima, na cidade de Ipirá, realizou a prisão de um homem de 51 anos identificado pelas iniciais J.B.G. A ação ocorreu na Rua Genésio Alves, quando os policiais abordaram uma motocicleta com sinais evidentes de adulteração na placa e no chassi.
O suspeito se aproximou durante a verificação, alegando ser o proprietário do veículo e tentou apresentar documentos que não correspondiam à numeração da motocicleta. Diante das irregularidades, os policiais deram voz de prisão em flagrante e encaminharam o suspeito, junto com o veículo apreendido, para a Delegacia Territorial de Ipirá para as providências legais.
Essa ação faz parte da 14ª edição da Operação Força Total, promovida pela Polícia Militar da Bahia, que busca aumentar a segurança na região por meio de abordagens preventivas. A operação, até o momento, abordou 507 pessoas, 179 carros e 214 motocicletas. Além disso, um veículo foi apreendido e um homem preso em flagrante.
O Coordenador da CIPE/Semiárido destacou a importância da ação para coibir crimes como o uso de veículos adulterados, reforçando o compromisso da PMBA com a segurança da população de Ipirá e regiões vizinhas. A operação conta com o apoio da 98ª CIPM/Ipirá, e a motocicleta apreendida foi uma CG Fan 150, encaminhada para perícia.
Jornal da Chapada