Eleitores que utilizarão o e-Título, a versão digital do título de eleitor, só poderão baixá-lo até o sábado (5), véspera das Eleições Municipais, que acontecem no domingo (6). Após essa data, a emissão do e-Título será suspensa e liberada novamente no dia seguinte.
Por meio do aplicativo da Justiça Eleitoral, é possível conferir o local de votação, a seção e a zona eleitoral. E, para aqueles que estão fora do domicílio e não irão votar, podem justificar a ausência.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o aplicativo serve como documento oficial de identificação no dia da votação.
Quem não conseguir baixar o aplicativo pode conferir o local de votação no site do TRE-BA ou através do WhatsApp (71) 3373-7000.
Como baixar o e-Título
Para baixá-lo, basta digitar “e-Título” na loja de aplicativos do celular e seguir o passo a passo. O download é gratuito.
O eleitor deve preencher os dados solicitados e responder a algumas perguntas para validar o acesso. Vale lembrar que o eleitor precisa levar um documento oficial com foto, como RG ou carteira de motorista, para o local de votação, mas se ele já fez a biometria, tem a foto no e-título e ele serve como documento de identificação. As informações são do site iBahia.