• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Liminar suspende restrição dos atendimentos eletivos determinada pelos médicos do Hospital Regional de Itaberaba

Por meio de um vídeo, a presidente do Sindimed, Dra. Rita Virgínia Marques Ribeiro, criticou a ação e as novas regras impostas aos médicos pela Santa Casa Ruy Barbosa, gestora terceirizada da unidade.

Estagiário 1 por Estagiário 1
9 outubro 2024 - 16h25
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0

Após decisão judicial, os atendimentos eletivos foram retomados no Hospital Regional de Itaberaba | FOTO: Reprodução |

A Santa Casa Ruy Barbosa, gestora terceirizada do Hospital Regional de Itaberaba, garantiu, por meio de uma liminar, a suspensão da restrição dos atendimentos eletivos determinada pelos médicos da unidade. Por meio de um vídeo, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), Dra. Rita Virgínia Marques Ribeiro, criticou a ação e as novas regras impostas pela empresa gestora do hospital.

“O Sindmed repudia a atitude da Santa Casa de Misericórdia, que assume a gestão da unidade já impondo redução de plantonistas, de valores, de cirurgias, e deixando apenas um cirurgião de sobreaviso ou retaguarda. Sabemos muito bem, enquanto médicos, que isso não irá funcionar, e quem sairá prejudicada será a população”, ressaltou.

“Os médicos podem até ser penalizados por algo que não puderam realizar, devido à forma de gestão que estão tentando impor. Santa Casa de Ruy Barbosa, respeite os médicos de Itaberaba, que até o momento têm demonstrado uma gestão eficiente, responsável e comprometida. Eles nem sequer tiveram a oportunidade de apresentar sua proposta para reduzir custos por meio de protocolos e indicadores; suas sugestões sequer foram ouvidas”, completou Virgínia Marques Ribeiro.

O Hospital Regional de Itaberaba enfrenta uma crise interna iniciada em novembro de 2023, que se prolonga até o presente momento e tem se agravado. Os médicos estão há três meses com salários atrasados, correspondentes a julho, agosto e setembro, e demonstram insatisfação com a falta de diálogo por parte da empresa gestora do hospital. Além disso, a imposição de novas diretrizes na tem prejudicado a categoria e gerando descontentamento na unidade.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: ChapadahospitalItaberaba
Post Anterior

#Bahia: Projeto de Lei que cria a primeira empresa estadual do audiovisual do Brasil é entregue à Alba

Próximo Post

#Eleições2024: Deputada estadual Ivana Bastos celebra vitória expressiva de Vanessa Senna em Lençóis

Próximo Post
#Eleições2024: Deputada estadual Ivana Bastos celebra vitória expressiva de Vanessa Senna em Lençóis

#Eleições2024: Deputada estadual Ivana Bastos celebra vitória expressiva de Vanessa Senna em Lençóis

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.